novidades

+55  98  2109 5000


novidades

21/03/2016
voluntários da leitura

Na manhã de sábado (19) a equipe da Escola Crescimento Calhau, em parceria com o Programa Arte&Cor, da Rede TV, e com o grupo Donos da Alegria, da Fundação Antônio Brunno, encerraram o projeto Páscoa Solidária com a entrega de bichinhos de pelúcia e de desenhos produzidos pelos alunos do Ensino Fundamental, para as crianças do Hospital Materno Infantil. A ação da Escola faz parte do Projeto “Voluntários da Leitura”, desenvolvido pelo Grupo Crescimento.

O projeto é realizado desde 2014 e engaja funcionários das empresas do Grupo Crescimento em ações de voluntariado.

 

A gerente da Educação Infantil da Escola Crescimento Calhau, Daniele Azevedo, informou que os cartões da páscoa foram produzidos pelas crianças durante as aulas que abordaram o tema “solidariedade”, que faz parte do projeto Valores Fundamentais, desenvolvido desde o ano passado nas duas unidades da Escola Crescimento.

Além de Danielle Azevedo, também participaram da entrega, as professoras Loise Lindoso, Rosilene Ribeiro, Danielle Abdalla, a assistente de Direção, Ednéa Souza e a responsável pela Sala de Leitura Mauricio de Sousa, Adrielly Souza.

Durante a visita, a equipe conversou com os pais e as crianças e cantou diversas canções.

 

A apresentadora do programa Arte&Cor, Bárbara Rodrigues, explicou que o projeto Páscoa Solidária é realizado há cerca de 3 anos pelo programa e que a Escola Crescimento foi um dos parceiros este ano. “Nós viemos aqui, trazer um pouco de alegria para estas crianças”, explicou ela.

 

A previsão é de que a reportagem da visita ao hospital seja exibida no programa no próximo sábado, dia 26/03.