novidades

+55  98  2109 5000


novidades

14/09/2016
visita dos avós

As crianças da Educação Infantil da Escola Crescimento, unidades Calhau e Renascença, receberam, nas duas últimas semanas, visitas de suas avós, que trouxeram suas frutas prediletas e algumas chegaram até a fazer sucos para a turma.

 

Alimentar-se bem é muito importante, principalmente nos primeiros anos de vida. Pensando nisso, é que foi criado, para o segundo semestre, o projeto “Dia da fruta: aprendendo com os avós” que acontece quinzenalmente, nas quintas-feiras, e tem como objetivo mostrar a importância de hábitos alimentares saudáveis.

 

E nada melhor do que aprender um assunto com a participação de pessoas que amamos, principalmente, se for com os nossos avós. Nesse projeto, eles participam ativamente, trazendo a fruta predileta de seus netos, explorando-as e explicando-as.

Participaram das atividades no Crescimento Calhau, as vovós Zezé e Nissinha, do aluno Bernardo, do Infantil II B, a avó da Julia Ferro, Darlene Campos e Fátima Lobão, avó do Rafael, do Maternal III e também a vovó Rosa Cleide, do aluno Lorenzo, do Maternal II. No Crescimento Renascença, participou a vovó Cristina, da aluna Laura do Maternal II.

 

Dessa forma, as crianças são estimuladas a comer frutas e ingerir sucos, desenvolvendo uma alimentação mais saudável e estreitando ainda mais o laço com os avós.