novidades

+55  98  2109 5000


novidades

06/04/2018
visita ao ecoponto

Você sabia que desde 2010 existe uma lei que institui uma Política Nacional de Resíduos Sólidos? A lei nº 12.305/10 prevê a prevenção e a redução na geração de resíduos, tendo como proposta a prática de hábitos de consumo sustentável e um conjunto de instrumentos para propiciar o aumento da reciclagem e da reutilização dos resíduos sólidos e a destinação ambientalmente adequada dos rejeitos. Desta lei, nasceu os Ecopontos em São Luís.

Nossos alunos do 5º ano, que estão estudando na disciplina de Ciências sobre resíduos sólidos, realizaram uma visita ao Ecoponto do Bairro do Renascença nesta terça e quinta-feira. Lá, eles foram recebidos pela engenheira ambiental e os agentes de limpeza que trabalham no local e explicaram o funcionamento da instituição.

Os anfitriões solicitaram de nossos alunos que fossem multiplicadores sobre as informações do espaço, sobre a correta destinação dos rejeitos e resíduos e sobre a reciclagem e sua importância. 

Além da aula campo, nossos alunos já vivenciaram nesta unidade de estudo, pesquisas, aulas expositivas, experiências científicas em sala, construção de brinquedos, porta-trecos e outros com materiais reutilizáveis.

 

Ecoponto

Os materiais recebidos nos Ecopontos são: plástico, vidro, papel, metal (até 200g/dia por pessoa), gesso, resíduos de construção civil, resíduos de poda, móveis velhos (até 2m³/dia por pessoa, pneus (2unidades/dia por pessoa), e óleo de cozinha (4l/dia por pessoa).