novidades

+55  98  2109 5000


novidades

23/05/2018
tábua de escritos e pinturas rupestres

Para culminar o estudo sobre pintura rupestre, na disciplina de Arte, e sobre escrita, em História, os alunos produziram pinturas e tábuas de escritos e estão expondo para a comunidade escolar. As produções foram feitas de forma interdisciplinar, aliando conteúdos das duas disciplinas e facilitando a compreensão deles pelos estudantes.

 

As artes rupestres foram abordadas na disciplina de Arte, na qual os alunos aprenderam sobre os períodos da Pré-história e produziram suas obras com materiais da natureza como carvão, folhas e galhos. Já em História, os estudantes compreenderam sobre o surgimento da escrita, que finaliza o período pré-histórico, e confecionaram tábuas de escritos para serem expostas.

“Na metodologia ativa, o fazer artístico está muito presente. O aluno, além de ouvir falar sobre a arte rupestre e olhar algumas imagens daquela época, eles puderam construir seus próprios trabalhos e fazer esse momento interdisciplinar com a professora Rosângela foi muito legal, porque uma disciplina uma está ligada a outra. Fez com que, pedagogicamente, o assunto fosse reforçado para os alunos”, explicou a professora Leyla Duarte, que orienta o projeto Arte na Escola.

 

As atividades foram coordenadas pelas professoras de Arte Leyla Duarte e Leuzete Sousa, e professoras de História, Emilly Barbosa e Rosângela Lima.