novidades

+55  98  2109 5000


novidades

20/11/2015
sonho de uma noite de verão

O Grupo de Teatro Ponto e Vírgula, composto por alunos do 6º ao 9º ano da Escola Crescimento Renascença, encena hoje (20) a última das três apresentações da peça teatral “Sonho de uma Noite de Verão”. Os familiares e convidados dos alunos assistiram as primeiras apresentações que aconteceram na quarta e quinta-feira. A peça está sendo apresentada no Teatro da Cidade, às 19h.

 

Baseada na obra de William Shakespeare, Sonho de uma Noite de Verão conta os desencontros de quatro jovens enamorados: Lisandro, Hérmia, Demétrio e Helena. As apresentações são feitas por cerca de 80 alunos, divididos em três elencos.

 

A professora de Artes da Escola Crescimento Renascença, Leyla Duarte, assina a direção e a adaptação da peça. O figurino é de Ariel Teixeira, a sonoplastia e a iluminação de George Duarte. As assistentes de palco são Maria Clara Nunes e Ana Beatriz Silva.

A Escola Crescimento criou o curso de teatro em 2010, como uma atividade extracurricular. O objetivo do curso é de contribuir para o desenvolvimento do equilíbrio emocional, do pensamento crítico, do corpo e da mente.  O grupo de teatro é renovado a cada ano.

 

A peça

 

Numa noite de verão, num bosque, quatro jovens enamorados encontram-se e desencontram-se: Lisandro ama Hérmia, que ama Lisandro e é amada por Demétrio, que é amado por Helena; depois, Demétrio ama Helena, que ama Demétrio e é amada por Lisandro, que é amado por Hérmia. Na manhã seguinte, tudo se resolve, e há um casamento triplo, pois casam-se também o Duque de Atenas e a Rainha das Amazonas. Na festa, no palácio do Duque, apresenta-se uma peça de teatro amador, escrita e encenada por trabalhadores locais. É hilariante de tão ruim a "comédia trágica", que teve ensaio naquela noite de verão, naquele bosque, habitado por fadas e elfos que têm seu Rei e sua Rainha, que disputam a guarda de um menino indiano e, por isso, esta Rainha apaixona-se, naquela noite de verão, por um mortal com cabeça de burro.