novidades

+55  98  2109 5000


novidades

11/05/2018
sítio do pica-pau amarelo

No projeto “Sítio do Pica-pau Amarelo” , nossas turminhas do Maternal III conheceram a vida e obra do escritor Monteiro Lobato, incentivando a leitura e o imaginário infantil para que as crianças viajem em mundos cheios de possibilidades, magia e fantasia.

 

Durante o decorrer do projeto, as crianças tiveram a oportunidade de explorar e vivenciar a culinária, o folclore e elementos de um sítio, a partir de visitas em nossa escola, e estudos de alguns personagens, ampliando, desta forma, os conhecimentos dos nossos alunos.

 

Como produto final, na Mostra de Conhecimentos, apresentamos aos papais e mamães o livro virtual da turma, com histórias narradas pelos nossos pequenos e transcritas pelas professoras.

Para Caroline Longo, mãe da Valentina do Maternal III/E, foi uma experiência ímpar e rica em detalhes. “Todo o material que foi elaborado pelos alunos com a ajuda das professoras envolveu tecnologia, sustentabilidade, trabalho manual em pinturas com os personagens do sítio, reutilização de materiais para plantio de sementes, espaços montados para as crianças trabalharem coordenação motora em forma de brincadeira. Em todos os aspectos, a mostra acrescentou muito no desenvolvimento dos pequenos de forma lúdica, porque eles vivenciaram o universo do Monteiro Lobato e o do Sítio do Pica-pau Amarelo”, concluiu.

 

“É mágico ser remetida à infância de uma forma tão encantadora. Ver meu filho brincar e se divertir com coisas que eu brinquei e me diverti é gratificante. Hoje aconteceu uma coisa muito bacana, quando a Hurda falou: ‘Boa tarde, Gabriel’, ele falou: eu não sou Gabriel, meu nome é Monteiro Lobato Visconde de Rabicó. Isso significa que ele aprendeu e vivenciou uma infância saudável. Agradeço a Escola Crescimento por nos proporcionar momentos maravilhosos e, em especial, a tia Rossana pela dedicação que ela tem com o meu filho”, afirmou Joana Maciel, mãe do Gabriel.