novidades

+55  98  2109 5000


novidades

16/06/2016
simulação de emergência

A Escola Crescimento, unidades Calhau e Renascença, fizeram, nos dias 02 e 14 de junho, respectivamente, a Simulação de Evacuação em casos de incêndio ou emergências. O momento foi destinado à orientação dos alunos e da equipe Crescimento em caso de situações de risco.

 

A Simulação ocorre duas vezes ao ano e acontece há 10 anos na Escola Crescimento, sendo que a primeira foi realizada no dia 01 de agosto de 2006.

 

Eunice Fabiano, gerente administrativa da Escola, conta que o objetivo do projeto é atender ao Plano de Emergência que a escola possui.

 

Além disso, a Simulação visa preparar os alunos e a equipe Crescimento em casos de emergência. Eunice disse ainda que apenas os brigadistas sabem quando a simulação vai acontecer e que essa é uma forma de tornar aquele momento ainda mais real.

 

Os brigadistas recebem treinamentos físicos e psicológicos para situações de risco e ficam encarregados por proteger e cuidar de uma área, em casos de emergência. Denilce Cordeiro Piedade, Assistente Administrativo, é brigadista desde a primeira simulação e conta que a responsabilidade da função é grande e que, por isso, eles recebem treinamentos pelo Corpo de Bombeiro, anualmente.

Os alunos que estudam há mais tempo e presenciaram a simulação já se acostumaram com esse momento. Porém, os novatos se surpreendem, como foi o caso do Pedro Henrique, estudante do 9º ano B da escola Crescimento. Pedro disse que, quando ouviu o alarme de incêndio, assustou-se, mas seu colega logo o acalmou, dizendo que aquilo fazia parte da rotina da Escola. O aluno também afirmou que essa iniciativa é muito interessante, pois prepara os alunos para possíveis situações de emergência.

 

No Crescimento Calhau, a primeira simulação também foi proveitosa. Francisca Costa, Analista Administrativo, disse que os alunos reagiram bem ao momento e que o direcionamento deles ao pátio foi feito de forma tranquila. O tempo de evacuação dos alunos e da equipe do Crescimento Calhau foi, em média de sete minutos, enquanto que no Crescimento Renascença, o tempo foi recorde, de seis minutos.

 

Parabéns aos alunos, às equipes e aos brigadistas!