novidades

+55  98  2109 5000


novidades

11/11/2016
saídas a campo

Na última semana de outubro, os alunos do Núcleo de Trabalho e Pesquisa da Escola Crescimento realizaram visitas ao Instituto Frei Antônio Sinibaldi, localizado no bairro do São Francisco. Nas idas ao Instituto, os alunos do Crescimento Renascença levaram inúmeras atividades, oficinas e brincadeiras, além de lanches feitos pelos próprios estudantes da Escola.

 

O Núcleo de Trabalho e Pesquisa é um projeto pensado em desenvolver nos alunos, por meio de oficinas, a análise de variados temas, fazendo-os reconhecer problemas e encontrar soluções, com ação direta na realidade na qual estão inseridos.

 

As ações de voluntariado este ano aconteceram no Instituto Frei Antônio Sinibaldi, localizado no bairro do São Francisco. Após um período de organização, de tomada de decisões e de preparação, os alunos da Escola Crescimento fizeram atividades e lanches para as crianças do Instituto.

No fim do mês de outubro, na Oficina de Cultura foram feitas mágicas, pinturas e teatro, para mostrar às crianças o universo artístico. Já a Oficina de Ciência, estimulou a produção de brinquedos com garrafas pets, de um filtro ecológico feito com material reciclável, além de promover palestras de higiene pessoal para as crianças.

 

Para culminar o projeto, no dia 05 de novembro, as crianças do Instituto Frei Antônio Sinibaldi vieram à Escola Crescimento e participaram de atividades e brincadeiras.