novidades

+55  98  2109 5000


novidades

25/10/2017
ritual de passagem

Crescer é preciso. Fomos condicionados a isso, evoluir, sempre buscando as melhores formas de adaptação, para que esse processo aconteça da forma mais proveitosa possível. Na escola não é diferente. Mudamos de turma a cada ano, e com ele alguns amigos novos, professores ou um novo ciclo. Mas a cada período algumas mudanças são maiores que outras, como migrar do Maternal para o Ensino Infantil, e em seguida para o Fundamental I, posteriormente o II e por último o Ensino Médio. A preparação de todos os envolvidos nesse processo de mudança, entre ciclos estudantis, é permanentemente um cuidado da nossa escola.

 

Durante a semana, recebemos pais dos alunos do 5º ano, nas Unidades Renascença e Calhau, para um momento de orientação sobre o que muda na rotina das crianças com a passagem para o Ensino Fundamental II. Entre os temas conversados estavam as novidades paro o ano letivo 2018, e os pais também souberam um pouco mais sobre o acompanhamento de Tutoria, no qual os alunos terão uma referência em sala de aula, uma vez que não terão mais a figura do “professor único”. 

Para Luana Duarte, mãe do aluno Ângelo Duarte, do 5 º ano, o sucesso depende do planejamento, iniciativa que ela observa na Escola Crescimento e apoia, “Eles têm muita curiosidade e energia durante essa transição, vir aqui e conversar com a Escola esclareceu questionamentos e me preparou para lidar com as dúvidas do meu filho e participar desse movimento de evolução a partir de casa”, ressaltou a mãe.