novidades

+55  98  2109 5000


novidades

01/06/2018
projeto vendas e trocas

“O desenvolvimento cognitivo do aluno se dá por meio da interação social, ou seja, de sua interação com outros indivíduos e com o meio. A aprendizagem é uma experiência social, a qual é mediada pela interação entre a linguagem e a ação.” (Vygotsky)

No Projeto Vendas e Trocas, nossas turminhas do Infantil I conheceram a diversidade relacionada aos processos de vendas e trocas em situações significativas de aprendizagem como: brincadeiras, leitura de espaços visuais e uso de diferentes registros; utilizaram a linguagem oral, escrita, numérica e corporal em contextos relacionados ao tema; exploraram materiais que representam o sistema monetário, ampliando de maneira gradativa os conhecimentos matemáticos; conheceram os espaços relacionados ao tema do projeto e suas características específicas.

Nesta semana, concluímos o projeto com a presença das famílias que vieram à escola, para prestigiar os trabalhos dos alunos em Mostra de Conhecimento.

“Destaco algo muito importante para eles que foi eles conhecerem um pouco sobre alguns estabelecimentos, como o supermercado, a feira, a livraria e farmácia, que eles vivenciaram em sala, após construção e montagem em conjunto com as professoras e auxiliares. Durante o Vendas e Trocas tivemos a participação das famílias também como , por exemplo, na releitura de Arciboldo e ainda as experiências científicas, como a do soro caseiro, produto encontrado em farmácia. Mas, um momento muito especial de trocas , foi a visita a uma escola pública com doação de livros infantis e brinquedos, projeto no qual as crianças e as famílias se empenharam bastante.”, comentou a professora Camila Sousa.

 

Algumas imagens da Mostra e de outras etapas do projeto estão disponíveis em nossas redes sociais.