novidades

+55  98  2109 5000


novidades

22/03/2016
plataforma adaptativa

Para incentivar o estudo autônomo entre os estudantes do 1º ano do Ensino Médio, a Escola Crescimento Renascença promoveu, na semana passada, uma palestra com o coordenador de tecnologia da plataforma de ensino Eleva Educação, Bruno Fernandes. Foi mostrado aos estudantes como o uso da plataforma adaptativa pode auxiliar na aquisição de conhecimentos.

 

Por meio de uma ferramenta on-line de tecnologia individualizada, é possibilitado o estudo adaptativo. São disponibilizadas aos alunos questões em forma de missões especializadas para seu nível de aprendizagem. A ferramenta sugere videoaulas, após identificar as dificuldades dos alunos, questões de embasamento e exercícios extras para validar o aprendizado.

A gerente de tutoria do Ensino Médio da Escola Crescimento Renascença, Suzana Matos, explicou como a plataforma auxilia no aumento da aprendizagem. “São oferecidos exercícios com graus de dificuldades cada vez maiores para que o aluno siga progredindo”, afirmou a gerente.

 

Os relatórios de performances dos estudantes, no formato individual e coletivo, são disponibilizados aos professores.

A representante do Eleva Educação, Otávia Barbosa, informou que, de acordo com pesquisas contratadas pela empresa Geekie, que fornece a tecnologia da plataforma adaptativa, a cada 10 listas que os alunos resolvem de forma adaptativa, a nota deles no Enem melhora 15 pontos.