novidades

+55  98  2109 5000


novidades

31/05/2016
parada pedagógica

Temas como o planejamento de aula, didática, gestão de sala e o uso da tecnologia educacional foram abordados durante a 1ª Parada Pedagógica 2016. O encontro reuniu gerentes e professores do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio da Escola Crescimento Renascença. O evento aconteceu na manhã de sexta-feira (27), no miniauditório e salas de aula.

 

A gerente pedagógica do Ensino Médio, Juliana Camarão, ressaltou que a Parada Pedagógica é um momento importante para a reflexão das atividades que estão sendo desenvolvidas na escola.

 

Durante o encontro, os professores de Biologia, Valente Neto, e de Língua Portuguesa, Aparecida Castro, falaram da participação deles no espaço Apple Distinguished School Experience, instalado pela Apple na maior feira educacional da América Latina: a Bett Brasil Educar, realizada no período de 18 a 21 de maio, em São Paulo.

A Apple convidou a Escola Crescimento para mostrar sua experiência e as práticas inovadoras com o uso da tecnologia educacional. Recentemente o programa Crescimento 3.0 foi reconhecido como Apple Distinguished Program (ADP), designação reservada a programas que apresentam critérios de inovação, liderança e excelência educacional, e demonstram uma visão clara de ambientes exemplares de aprendizado.

 

Professores e membros do setor de Tecnologia Educacional (TE) da Escola mostraram uma enciclopédia digital do corpo humano, feita pelos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental 1 da Escola Crescimento e um projeto literário realizado com os alunos do 6º ano, que fizeram a interpretação do livro Corda Bamba, da escritora Lygia Bojunga.

 

O consultor educacional da Escola Crescimento, Antônio Ferro, também apresentou o projeto Pontes de Macarrão, desenvolvido por alunos do Ensino Médio.