novidades

+55  98  2109 5000


novidades

01/06/2018
“A importância do socioemocional na superação dos desafios da vida”

O escritor e navegador brasileiro Amyr Klink esteve em nossa escola, nesta quinta-feira (30), e apresentou uma palestra de como enfrentou os desafios que surgiram antes e durante suas expedições marítimas, a exemplo de sua primeira travessia no oceano Atlântico, num período de 100 dias, partindo da África até Salvador. O tema da palestra foi “A importância do socioemocional na superação dos desafios da vida”.

Amyr Klink dividiu as histórias de sua vida e das expedições marítimas com pais de alunos do Grupo Crescimento (Escolas Crescimento e Maple Bear São Luís). O bate papo aconteceu no Hotel Blue Tree Towers São Luís e reuniu cerca de 600 pessoas. Além deste momento, os nossos alunos do Ensino Fundamental II também tiveram a oportunidade de bater um papo com o ilustre visitante. Os encontros com o autor fazem parte do Laboratório Inteligência de Vida (LIV), que desenvolve habilidades socioemocionais nos alunos.

A diretora pedagógica da Escola Crescimento, Luiza Bacelar de Castro e Silva, explicou que os alunos do 8º ano realizaram a leitura do livro "100 dias entre o céu e o mar", de autoria do navegador, nas aulas do LIV. “Trabalhamos, principalmente, o foco em enfrentar desafios e superá-los, além de trazer a importância do planejamento e a antecipação de possíveis obstáculos que podem aparecer no percurso, tendo claro o objetivo de onde quer chegar”, explicou a diretora.

E, segundo o nosso convidado, foi exatamente a identificação e análise para encontrar a solução dos problemas, o grande desafio enfrentado por ele antes de sua primeira travessia. “Analisar todos os problemas e encontrar uma solução para cada um, a princípio pareceu um absurdo, mas depois eu percebi que cada problema tinha uma solução relativamente simples e o grande desafio era simplesmente colocar todas as soluções juntas”, contou ele.