novidades

+55  98  2109 5000


novidades

12/08/2016
pacto +800

Na segunda-feira (08), alunos do 1º ano do Ensino Médio da Escola Crescimento receberam premiações por suas redações. Eles participaram do projeto Pacto +800, que visa desenvolver as competências linguísticas do estudante, para que ele possa obter uma nota superior a 800 pontos na redação do ENEM.

     

O Pacto +800 é colaborativo, ou seja, as turmas são divididas em equipes e as redações são feitas em conjunto. A ideia é que aquele aluno que tenha facilidade em gramática, por exemplo, possa ajudar outro que tenha dificuldade e, assim, construir uma redação melhor. Ao fim de cada período, as produções são lidas e as três melhores de cada turma competem entre si, até, finalmente, encontrar as três melhores redações da Escola. 

 

O professor de Produção Textual da Escola Crescimento, Leonardo Lima, afirma que os alunos participam bastante, uma vez que a nota da equipe depende de cada um. Além disso, o Pacto é um conjunto de ações baseado nas necessidades de cada estudante. 

O Pacto +800 trouxe, ainda, a criação do canal interno de esclarecimento de dúvidas sobre a redação, o Cutucando, além do uso do aplicativo “Prepara-se Redação Enem”, que deu mais dinamismo ao projeto.

 

As alunas Juliana Maia, Juliana Ewerton e Carolina de Araújo, do 1º ano D da Escola Crescimento, dizem que o Pacto +800 é muito importante para os alunos, no sentido de todos se ajudarem e, a partir daí, angariar mais conhecimento e mais senso crítico sobre seus textos e sobre os assuntos abordados. Elas ainda acreditam que esse projeto, a longo prazo, pode ajudar na aprovação no vestibular.