novidades

+55  98  2109 5000


novidades

20/06/2016
olimpíada maranhense de química

Os exames aplicados pela Coordenação Estadual da Olimpíada Maranhense de Química 2016 (OMQ) acontecerão no horário de 14h às 17h, em locais a serem definidos pela coordenação. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 21 de outubro, no auditório da reitoria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

 

Realizada anualmente, a OMQ acontece em duas fases. A primeira ocorre nas escolas, na qual são selecionados os dez melhores alunos de cada série do ensino médio.

 

Após essa seleção, os alunos participam de uma nova prova que vai revelar os melhores de cada série nas categorias ouro, prata e bronze. Acontece ainda a menção honrosa aos alunos que não atingiram a pontuação necessária para receber medalhas.

 

Em outubro do ano passado, na 7ª edição da Etapa Regional, 6 alunos da Escola Crescimento foram medalhistas e 3 alunos receberam menção honrosa.

 

A OMQ é a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ), que destina-se a estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas de todo território nacional.

A OBQ é composta de duas etapas. A primeira é encerrada no mês de novembro do ano em que se realiza a olimpíada com a premiação dos estudantes mais destacados. Na segunda etapa são selecionados os estudantes que representarão o Brasil nas Olimpíadas Internacionais de Química, que acontecem no primeiro semestre do ano seguinte à realização da primeira etapa.

 

Confira quem são os alunos da Escola Crescimento que participarão da segunda fase da OMQ 2016:

Thiago Miranda Rosa Gonçalves;

Mariana Valéria Vaz Marques;

Eduardo Pelúcio Filh;o

Arthur Costa Junger;

Pedro Maffessoni Maia de Souza;

Ana Beatriz Silva Pereira;

Bruno Martins Milhomem;

Helena Ataide Silva.

Viviane Melo e Silva de Figueiredo;

Matheus de Lucena Holanda;

Mariana Amoroso;

Yasmine Portela Velez;

Julia Furtado Goudard;

Ana Luiza Fernandes Raposo Martins;

Camila Garcêz Gonçalves de Abrantes.