novidades

+55  98  2109 5000


novidades

20/10/2017
oficinas de redação

Escrever bem é uma das habilidades fundamentais para conseguir êxito nos vestibulares. Segundo o jornal paulista Estadão, a redação equivale a um terço da nota nos exames para ingressar nas universidades e, em alguns casos, pode ser considerada até como critério de desempate. Por isso, a Escola Crescimento investe nesta prática, oferecendo as Oficinas de Redação.

 

As Oficinas de Redação acontecem no turno oposto dos alunos da 3ª série e são divididas em três momentos: o dia para debater os temas propostos pelos professores via agenda online, para que os alunos pesquisem a respeito; o dia para construir a redação; e o dia para a devolutiva dos estudantes. 

Na última segunda-feira (16), os alunos participaram da Oficina na qual o foco foi o vestibular da Universidade Estadual do Maranhão cuja primeira fase acontece no dia 22 de outubro. O consultor pedagógico da 3ª série, Mauro Bulhões, explicou que o maior desafio para os alunos é de organizar as ideias para criar uma sequência lógica na construção do texto. “Aqui, na Escola Crescimento, os alunos recebem o melhor acompanhamento da equipe de linguagens para dominar a “dissertação”, obedecendo a norma dissertativa.”, completou o gestor.