novidades

+55  98  2109 5000


novidades

13/10/2016
oficinas de livros digitais

Aconteceu na Escola Crescimento Renascença e Crescimento Calhau, no decorrer da semana passada, as oficinas de livros digitais com alunos de 2º ao 4º ano do Ensino Fundamental I.

 

Neste primeiro momento, com auxílio do setor de Tecnologia Educacional (TE), as crianças aprenderam como manusear o aplicativo Book Creator, app escolhido pelos mesmos para que os alunos construíssem suas autobiografias. O gênero escolhido vem da facilidade que as crianças possuem de contar sua própria história.

Os estudantes tiveram oportunidades de conhecer várias biografias realizando diversas atividades em sala de aula até finalizar escrevendo sua própria história. Para isto, também receberam auxílio dos pais e familiares que revisando coisas antigas, ajudaram na construção desta prática.

 

Para melhor desenvolvimento, os alunos receberam oficinas da TE e de acordo com a assistente do setor, Thaynara Ribeiro a experiência é enriquecedora. “A experiência é muito válida, pelo fato de não haver contato diário com os discentes. A troca de conhecimento é muito boa, o acolhimento se torna gratificante, porque você é aquela “tia” que faz a diferença para eles, e eu acabo aprendendo também!”, afirmou a assistente administrativa.