novidades

+55  98  2109 5000


novidades

26/11/2016
novembro azul

Os alunos do 7º ano da Escola Crescimento produziram, na disciplina de Língua Portuguesa, campanhas comunitárias – gênero textual sobre o qual estudaram durante o mês de outubro e novembro – a respeito do Novembro Azul, utilizando aplicativos nos iPads.

 

Os alunos deveriam fazer campanhas comunitárias sobre o Novembro Azul, atendendo aos requisitos do gênero, conforme estudado em sala de aula, e utilizando os aplicativos Pages ou Sparkpost nos iPads. Os trabalhos serão publicados no mural do Padlet, uma plataforma online.

A relação do gênero textual em estudo e o tema Novembro Azul é feita a partir do pressuposto de que as campanhas comunitárias são de interesse coletivo. Dessa forma, os alunos não só discutiram sobre o gênero, mas também sobre o tema abordado.

 

A professora Paula Freitas, que coordenou as atividades, disse que abordar o Novembro Azul com o estudo do gênero de campanhas comunitárias, além de ampliar os conhecimentos dos alunos, faz com que eles levem o aprendizado para casa e conscientizem suas famílias acerca desse assunto. Para a professora, “a campanha mantém o objetivo do gênero, que é conscientizar para uma causa coletiva”.