novidades

+55  98  2109 5000


novidades

20/09/2016
meio ambiente

Aconteceu na Escola Crescimento Renascença e Crescimento Calhau, realizada por alunos da Educação Infantil, a pintura de uma caixa com a finalidade de descarte de lixo eletrônico.

 

A Escola, em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), participa do projeto “My Recycle”, que tem como objetivo, fazer o descarte correto do lixo eletrônico. O Crescimento está orientando a comunidade escolar, além dos pais dos alunos, mostrando a importância do descarte para diminuir os impactos no meio ambiente.

Diante deste cenário,  as unidades disponibilizaram uma caixa que foi decorada pelas crianças. Foi explicado por meio de campanhas, em sala de aula, a importância da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente.

 

Os estudantes foram conscientizados e motivados a convidar os pais para esta ação, pois assim como a escola tem o uso da tecnologia, em casa pode ser também verificada a utilização significativa deste material.

 

Para a gerente pedagógica da Educação Infantil, Hurda Nascimento, “a arte faz parte do processo, e o ato de pintar é muito mais como sistematização de toda reflexão em sala de aula.”