novidades

+55  98  2109 5000


novidades

22/03/2017
lançamento plataforma adaptativa

A plataforma de ensino Eleva, parceira da Escola Crescimento, trouxe a plataforma adaptativa como novidade em seu Portal, no ano de 2017. No mês de fevereiro, as turmas do Ensino Fundamental II e Médio receberam os acessos ao novo recurso e já estão utilizando as ferramentas disponíveis.

 

O programa vem com uma série de recursos digitais a fim de auxiliar no aprendizado do aluno e estimular o hábito do estudo em casa. Essa ferramenta funciona da seguinte forma: primeiramente, ela faz um diagnóstico e nivela o aprendizado do aluno em cada disciplina, e a partir desse primeiro resultado, lança exercícios em forma de desafios para eles.

 

A grande novidade é que a plataforma está relacionada com o que é realidade para os alunos, trazendo um layout voltado para o universo dos games, no qual os jovens precisam acertar as questões e, assim, passar de fase. Além dessas ferramentas, o Portal Eleva também possui um canal com videoaulas, com conteúdos de várias séries, aos quais os alunos têm acesso livre e podem assisti-los para conseguir melhores resultados nos exercícios. 

A entrega dos acessos foi feita ao longo do mês de fevereiro e contou com a presença dos pais dos alunos. A vice-diretora do Ensino Fundamental II e Médio, Helen Almeida, conta que a participação da família, nesse processo, é de fundamental importância, porque, além de estarem cientes dos ganhos que os materiais trazem para seus filhos, podem ajudar no acompanhamento e no estímulo ao hábito de estudar.

 

A vice-diretora completa que a possibilidade de estudo que a plataforma adaptativa proporciona é enorme. “É fantástico, falando como mãe! Minha filha se sente desafiada a cada nova pergunta. E como vice-diretora, eu vejo que é uma grande ferramenta para o que nós queremos, que é formar um perfil de aluno com uma cultura de estudo aprofundada, que não se contente com que é dado em sala de aula e que busque alternativas de estudo.”