novidades

+55  98  2109 5000


novidades

07/12/2016
lançamento dos livros digitais

Nos dias 28 e 29 de novembro, os alunos do 2º e 3º anos do Ensino Fundamental da Escola Crescimento Renascença lançaram seus livros digitais sobre contos de encantamento e fábulas, com encenações na abertura do evento. No Crescimento Calhau, o lançamento aconteceu nos dias 01 e 02 de dezembro.

 

Os livros digitais fazem parte do projeto da Escola Crescimento para os alunos do Fundamental I, que é estudar um gênero textual na disciplina de Português e, a partir disso, fazer criações com o que foi aprendido.

 

Para os alunos do 2º ano, o gênero textual estudado foi contos de fada ou contos de encantamento. Eles estudaram as características do gênero, analisaram contos e, depois disso, criaram seus próprios contos de encantamento, mesclando os aspectos da vida contemporânea e das histórias tradicionais. 

Já os alunos do 3º ano, estudaram o gênero textual de fábulas e também foram abordadas, em sala de aula, as características e estruturas relacionadas ao gênero. Ao fim, eles tiveram que criar suas próprias fábulas, com a principal característica que é a moral, que eles também tiveram que refletir e produzir. 

 

A professora Roseane Ferreira do 3º ano B, da Escola Crescimento Renascença, disse que esse projeto trouxe muito mais do que o aprendizado sobre o gênero textual de fábulas; trouxe, para as crianças, a reflexão sobre os valores, a partir do momento em que eles tiveram que produzir a moral da história. Ela completa que “mesmo aqueles alunos mais tímidos, conseguiram desenvolver a oralidade e fizeram uma bela apresentação, que surpreendeu a todos que estiveram presentes”.