novidades

+55  98  2109 5000


novidades

13/03/2018
Laboratório Inteligência de Vida

Estimular o protagonismo do aluno é um dos pilares do projeto político pedagógico da Escola Crescimento. No Laboratório Inteligência de Vida, os alunos, além de participarem de atividades que propõem esta autonomia, fizeram também atividades que projetam o desenvolvimento de importantes habilidades socioemocionais e preparam para o futuro.

Na última semana, a partir do estudo do livro O Caderno do Geraldo,  os alunos do 2º ano desenvolveram um jogo da memória, baseando-se nas habilidades encontradas no capítulo "Trabalho em Grupo". A eles foi proposto a construção das peças, com foco no modo de organização das equipes e divisão de tarefas.

Para a professora de LIV, Loise Lindoso, a atividade é importante para vivenciar a proposta de protagonismo do aluno e de convivência entre os amigos. “Além de entender qual o seu papel quando você esta dentro de uma equipe, a atividade que as turmas realizaram é importante para mostrar aos próprios alunos, a importância da convivência dentro da sala de aula”, comentou a educadora.

Já no 5º ano, as turmas assistiram ao documentário que narra a vida da jovem ativista Malala, que lutou pela educação feminina infantil no Paquistão. Para a professora, a atividade é importante por colocar as turmas diante de uma história que reflete hábitos fundamentais como a perseverança, a comunicação e a independência.