novidades

+55  98  2109 5000


novidades

03/10/2017
jogos interclasses

Depois de três dias de competição, foram finalizados na sexta-feira (29) os Jogos Interclasses 2017. A competição reuniu alunos do Ensino Fundamental II da Escola Crescimento, unidades Calhau e Renascença, e Maple Bear São Luís. Foram disputadas diversas modalidades de jogos, entre eles, basquete, tênis de mesa e voleibol. Fez parte ainda da programação do evento, apresentações culturais, quiz de conhecimentos e jogos eletrônicos da FIFA.

 

Nos jogos disputados pelos alunos do 6º e 7º anos, o 1º lugar ficou com o  7º ano C, o 2º lugar, o  6º ano D e o 3º lugar com os alunos do 7º ano A. As turmas vencedoras são da Escola Crescimento Renascença.

 

Os resultados da competição entre os alunos do 8º e 9º anos, disputados somente por estudantes do Crescimento Renascença, foram: 1º Lugar: 8º ano A, 2º Lugar: 9º ano A e 3º Lugar: 9º ano D.

A aluna do 8º ano da Escola Crescimento, Clara Nascimento, competiu no basquete e futebol e disse que o Interclasses é muito importante porque promove a integração dos estudantes. “Eu acho importante por duas coisas: a integração, para as pessoas se comunicarem, e para não deixar as pessoas tão sedentárias”, disse ela.

 

Esta é a 20ª edição do Interclasses. A logo do evento foi feita por uma aluna do Year 6 e escolhida por meio de votação nas fanpages da Escola Crescimento e Maple Bear São Luís. “O evento tem como principal objetivo a integração dos estudantes do Grupo Crescimento, a socialização entre eles, que mostraram também sua criatividade no show de talentos”, disse a gerente de Tutoria da Escola, Gerusa Aragão.

 

Durante o Interclasses 2017 foram arrecadados cerca de 2.500 livros literários infantis para doação, que será feita pelos alunos do Núcleo de Trabalho e Pesquisa da Escola Crescimento. Faz parte das atividades do Núcleo, a realização de ações de voluntariado, por exemplo, em creches e asilos.