novidades

+55  98  2109 5000


novidades

15/07/2016
jels

Depois de vencer os jogos da final, a equipe de vôlei de quadra feminino infanto da Escola Crescimento sagrou-se campeã dos Jogos Escolares Ludovicenses, (JEL´s) disputados por escolas particulares e públicas. Com o resultado, o time está classificado para a etapa regional dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), que acontece neste mês de julho.

 

No dia 24 de junho o time do Crescimento venceu com um placar de 2x0 a equipe do Upaon Açu. No dia seguinte, as atletas do Crescimento jogaram com a equipe do Colégio Militar Tiradentes e venceu também com um placar de 2x0.

 

O técnico do time da Escola Crescimento, Geraldo Magela, contou que este ano a competição foi mais dura e muito equilibrada. “Nós pegamos uma chave de times fortes no início. A equipe do Crescimento amadureceu muito durante a competição. Elas tiveram maturidade nos jogos e também se tornaram mais competitivas”, avaliou.

Os Jogos Escolares Maranhenses têm como público alvo jovens de 12 a 17 anos e servem como etapa classificatória para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) e Jogos Paralímpicos.

 

As etapas estaduais dos JEMs 2016 serão realizadas em São Luis, no período de 12 a 19 de agosto (etapa infantil) e de 14 a 20 de outubro (etapa  infanto).

 

Nas modalidades individuais dos JEMs, os atletas da Escola Crescimento já foram inscritos nas competições de tênis de quadra, natação, Jiu Jitsu e Judô.

 

No ano passado, a edição dos Jogos Escolares Maranhenses reuniu cerca de 70 mil estudantes de 1.600 escolas de 96 municípios, que disputaram os jogos nas etapas municipal/metropolitana, regional e estadual, além dos jogos Paralímpicos Escolares Maranhenses (Parajems).