novidades

+55  98  2109 5000


novidades

20/10/2016
instrumentos musicais

Durante o mês de setembro, os alunos do Maternal I da Escola Crescimento, unidades Calhau e Renascença, estudaram os instrumentos musicais. Para concluir esse estudo, aconteceu, no dia sete de outubro, a Mostra de Conhecimentos, com as produções das crianças. No Crescimento Renascença, o evento ainda contou com a participação da banda do Bom Menino das Mercês – parceria entre a mãe do João Gabriel Del Rey, Maria Fernanda Del Rey.

 

O universo dos sons é muito rico e desperta interesse nas crianças. Por isso, o projeto foi criado e teve como objetivo explorar a sonoridade dos instrumentos. Dessa forma, esse estudo contribuiu para o desenvolvimento linguístico, cognitivo, socioafetivo e psicomotor, favorecendo a aspectos importantes como a criatividade, o senso rítmico, a concentração e outros.

A mãe do Caio Mendonça, Bárbara Mendonça – que é portuguesa e mora no Brasil há quatro anos –, conta que o acompanhamento dos alunos é diferenciado e mais estimulador do que em seu país de origem. A mãe completa ainda que fica muito feliz em acompanhar a evolução do aprendizado de seu filho.

 

Maria Fernanda Del Rey, a mãe do João Gabriel, que trouxe a banda do Bom Menino das Mercês, disse que a música é um elemento fundamental na vida das pessoas e que ver seu filho aprendendo desde cedo sobre o universo dos sons a deixa muito satisfeita.