novidades

+55  98  2109 5000


novidades

24/03/2017
inovações no ensino

Os alunos do Ensino Fundamental I participaram de inovações no estudo da língua portuguesa, utilizando novos métodos que tornam a aprendizagem mais fácil e prazerosa. As turmas de 1º ao 5º ano têm participado de brincadeiras e jogos para auxiliar na análise gramatical da língua portuguesa, a fim de tornar o aprendizado mais significativo.

 

O objetivo dessa proposta é abordar a análise gramatical de forma contextualizada e lúdica, trazendo aspectos da realidade das crianças, como jogos e brincadeiras, para dentro de sala de aula. Essa estratégia auxilia a compreensão dos alunos, no sentido de que eles entendam melhor como cada classe gramatical é utilizada no cotidiano, o que aprimora o processo do conhecimento.

 

Nas turmas de 5º ano da Escola Crescimento, os alunos brincaram de jogo da memória e participaram de um bingo. Ambas as atividades visavam mostrar a classe gramatical de verbos nos cotidianos. As turmas de 2º ano, por exemplo, aprenderam sobre substantivo utilizando a brincadeira “stop”. Já os alunos de 3º ano, compreenderam melhor sobre sílaba tônica por meio de uma amarelinha.

A professora Janaína Pavão, do 5º ano da Escola Crescimento Renascença, conta que essa é uma técnica inovadora para trabalhar a análise da língua a partir da realidade dos alunos. “Nada melhor do que trazer jogos como forma de aprendizagem”, acrescentou a educadora.

 

A gerente pedagógica do Ensino Fundamental I, Nayana de Paiva, disse que essas novas abordagens são excelentes e ultrapassam o universo da sala de aula. “Temos percebido que eles estão levando as brincadeiras para os horários de entrada e saída e isso é muito bom, porque os diverte e auxilia na compreensão do conteúdo também.”, completa a gestora.