novidades

+55  98  2109 5000


novidades

24/06/2016
infância: impacto das redes sociais

A Escola Crescimento oferece periodicamente formações para os pais, as quais tratam de algum assunto atual e relevante para o cotidiano. Na semana passada, nas unidades Renascença, no Cine Arte, e Calhau, na sala de reunião, o tema abordado foi o impacto das redes sociais na infância.

 

A formação foi ministrada por Altamar Roberto de Carvalho, psicólogo e gestor pedagógico nacional do ensino Poliedro, que falou sobre as causas e consequências negativas do uso excessivo de tecnologias por menores de 12 anos. Algumas razões do uso em excesso podem ser déficit de atenção, atrasos cognitivos e impulsividade.

Altamar explicou que pelo menos 90% das crianças entre 6 e 9 anos, no Brasil, usam a internet e que 54% têm perfil no Facebook. Já na perspectiva mundial, cerca de 66% das crianças entre 5 e 6 anos sabem usar jogos de computador, mas somente 14% conseguiam amarrar os cadarços de tênis sozinhas, segundo dados da AVG Technologies.


Além disso, o palestrante alertou aos pais sobre o uso de redes sociais no ambiente familiar, enfatizando a importância de priorizar o convívio com os filhos sem interferência da internet.