novidades

+55  98  2109 5000


novidades

13/04/2016
hora do conto homenageia monteiro lobato

Quem não gosta de ouvir boas histórias? Os alunos adoram e ouvem todos os dias as histórias contadas por suas professoras em sala de aula.


Mas as equipes da Biblioteca Monteiro Lobato e Sala de Leitura Mauricio de Sousa também gostam de contar histórias, e nada como um ambiente cheio de livros para ser o cenário perfeito para essa atividade.


Mensalmente, os alunos da Educação Infantil, juntamente com suas professoras, vão até a biblioteca para ouvir uma historinha contada de forma lúdica e, depois, manusear os livros disponibilizados nas estantes.

Este mês, em comemoração ao Dia do Livro Infantil e aniversário de Monteiro Lobato, foi feita a contação da história “Quando a boneca Emília começou a falar” nas unidades da Escola Crescimento Calhau e Renascença. No Crescimento Calhau, a própria Emília contou como foi que ela começou a falar, quais foram as sensações que ela sentiu e como foi para ela ganhar “vida”.

 

“Foi um momento muito legal, as crianças se divertiram e aprenderam bastante. A Emília também contou onde mora, falou sobre o sítio do pica- pau amarelo, explicou o que se comemorava no mês de abril, que era o mês do livro infantil e que neste mês homenageávamos o criador do sitio, que é o Monteiro Lobato”, explicou Adrielly Ferreira, assistente da Sala de Leitura Mauricio de Sousa.