novidades

+55  98  2109 5000


novidades

02/06/2016
hora do conto de junho

A história desse mês se chama: Faniquito do siricutico do mosquito. É uma história que fala de uma floresta muito linda, que tinha muitos bichos, de todos os tamanhos. E tinha um mosquito muito metido que se chamava Frederico. Ele tentava passar por uma janela que estava fechada, dizendo para ela sair da frente. Todos os bichos que por ali passavam diziam a ele que ele precisava usar as palavras mágicas para que a janela o ouvisse. Mas ele, muito teimoso, insistia. A janela só abriu quando ele resolveu pedir por favor.

 

As crianças do Maternal e Educação Infantil da Escola Crescimento Renascença estão adorando as visitas à Biblioteca Monteiro Lobato na semana de 30 de maio a 3 de junho, atividade do projeto mensal Hora do Conto.

As professoras avaliam positivamente o projeto do espaço de leitura. “O projeto desperta o gosto e interesse pela leitura, oportunizando momentos de socialização e aprendizagem. A hora do conto torna a leitura prazerosa para a criança, bem como amplia seu vocabulário, percepção e imaginação.”, ponderou a professora Nathália Menezes, do Maternal 1 (B e D). A professora Alyne Fontinele, do Maternal 3 D, complementa:  “A hora do conto é um momento muito importante em nossa rotina escolar. As crianças ficam encantadas a cada história contada. Os olhos brilham na escolha do livro. É um momento mágico!”

 

Na Unidade Calhau, atividade está prevista para o período de 20 a 24 de junho.