novidades

+55  98  2109 5000


novidades

11/03/2016
hora do conto: a menina do vestido azul

No início deste mês, as crianças da Educação Infantil da Escola Crescimento Renascença tiveram a oportunidade de conhecer a emocionante história "A Menina do Vestido Azul", de autor desconhecido, que foi apresentada para elas durante a Hora do Conto.

 

"A história fala de uma garota que - suja e mal vestida - era maltratada pelos seus colegas de escola, até o dia em que seu professor decide dar a ela um presente: um belo vestido azul. A partir deste acontecimento, uma sucessão de melhorias em torno da vida da menina acontece de forma encadeada: os pais decidem melhorar a higiene da garota, e depois organizam toda a casa. Vendo isso, os vizinhos também se sentem tocados e iniciam melhorias no bairro, na cidade, e assim sucessivamente", rememora Ana Elisa Bacelar, que apresentou o conto para as crianças.

 

A Hora do Conto acontece mensalmente. É um momento em que os alunos da Educação Infantil, juntamente com suas professoras, vão até a biblioteca para ouvir uma história contada de forma lúdica. Depois, os pequenos estudantes são convidados a manusear os livros disponibilizados nas estantes.

 

Na unidade Calhau, a Hora do Conto acontecerá entre os dias 14 e 18 deste mês.