novidades

+55  98  2109 5000


novidades

02/02/2018
homenagem aos aprovados

Na manhã desta sexta-feira (02), promovemos uma comemoração para homenagear os alunos aprovados no Enem e em diversos vestibulares. A confraternização aconteceu no miniauditório da Escola Crescimento Renascença e reuniu equipe de gestores, estudantes da 2ª e 3ª séries e professores.

 

Muita alegria e emoção marcaram o evento. “É o nosso abraço final e a comemoração da vitória de cada um, que é nossa também. É o resultado de um trabalho pedagógico efetivo construído no dia a dia da nossa escola”, afirmou a assessora da Direção Geral da Escola Crescimento, Edvania Jodark, que participou da homenagem, juntamente com a Diretora Pedagógica, Luiza Bacelar, e gestores pedagógicos do segmento.

 

Beatriz Veras Barbosa, que foi aprovada em segundo lugar para o curso de Medicina na UFMA e que, no meio do ano havia passado para Direito na UNDB, disse que se sente muito realizada porque passou direto da 3ª série em segundo lugar para um dos cursos mais concorridos. “A Escola foi muito importante nesse processo, na ajuda psicológica, com os professores que sempre tiraram minhas dúvidas. A equipe de gestores é muito boa e acho que tudo isso alavancou o processo”, contou ela, que destacou ainda que as oficinas de redação e os simulados a ajudaram na organização do tempo.

 

O aluno Gabriel Ferreira Veloso, que estuda na Escola desde o Maternal, também apontou a organização do tempo como um dos fatores que o ajudou a passar em Engenharia de Produção, na UEMA, e em Direito, na UFMA. “A equipe gerencial da escola sempre me deu dicas. O plano de estudos me orientou a organizar meu tempo, porque antes eu achava que conseguia por conta própria, mas, depois desta ferramenta, eu fiz ajustes e percebi que estava estudando alguns conteúdos, como redação, no tempo errado”, contou ele.

A mãe do estudante Carlos Vinícius Ferreira Caldas, Eliane Moraes Ferreira, agradeceu a equipe da escola. “Sempre nos apoiou no momento em que precisamos. Essa vitória não é só nossa. É de vocês”, disse ela, toda orgulhosa das conquistas do filho, que passou no CFO da UEMA, em Ciências Contábeis na UFMA e em Direito na UNDB e na Universidade Estadual do Piauí.

 

Giovana Ferreira Crispim está na 2ª série e já passou para o curso de Medicina Veterinária da Uema. “Muito conteúdo que tivemos no Ensino Fundamental caiu na prova e eu já venho me preparando desde a 1ª série”, contou Giovana.

 

Aprovado em 1º lugar no curso de Administração da UEMA, Lenin Giane Costa dos Santos disse que estava muito feliz por ter conseguido o seu objetivo. “A escola deu todo o suporte e eu sou muito grato por ter me ajudado nessa caminhada. Foi uma educação não só pro vestibular, mas pra vida”, afirmou.