novidades

+55  98  2109 5000


novidades

13/05/2016
grupo crescimento realiza formação para pais gestantes

 

 

Muita ansiedade e questionamentos fazem parte da gravidez. Principalmente para quem está na primeira gestação, quando os pais estão vivendo esse período mágico e que precisam de uma boa orientação para ter os cuidados necessários com o bebê que vai nascer.

 

Os cuidados com os bebês e os vários aspectos da gravidez, parto e pós parto, é o objetivo do  Curso de Pais Gestantes, promovido há dez anos pelo Grupo Crescimento, que orienta pais e mães nesse período de intensas modificações físicas, psíquicas e emocionais.

 

O curso foi realizado de 9 a 11 de maio, em 3 módulos: aleitamento materno, acalmando o bebê e higiene do bebê.

 

A pedagoga Raissa Laurência participou dos três módulos do curso e aprovou a iniciativa. “É um momento muito importante, principalmente para as mamães de primeira viagem. As profissionais são ótimas e as dicas que elas dão aos participantes são muito ricas.”, colocou a educadora.

No primeiro módulo, a enfermeira Francisca Sousa Silva ensinou como se deve dar o banho e os cuidados com o bebê.

 

Na terça-feira (10), a terapeuta ocupacional, Gisele Regina, fez uma oficina de Shantala, que faz parte do módulo 2. A aproximação entre a mãe e o bebê é um dos principais objetivos da shantala, técnica de massagem que surgiu na índia. A massagem pode ser aplicada em bebês a partir de um mês de idade e é famosa porque serve para acalmá-los.

 

No 3º e último módulo, que aconteceu na quarta-feira (11), a enfermeira Eremita Val Rafael abordou os temas: a fisiologia da lactação, manejo do aleitamento materno, composição do leite, ordenha e conservação. 

 

Esta foi a segunda edição do curso em 2016, que é gratuito e aberto ao público. A primeira edição aconteceu no mês de fevereiro. A formação, voltada para casais gestantes da comunidade em geral, é um projeto iniciado em 2006.

 

As vagas são limitadas e as inscrições são feitas previamente pelo e-mail acg@crescimento.com ou pelo telefone 2109 5000.