novidades

+55  98  2109 5000


novidades

21/12/2015
funcionárias do grupo crescimento participam de oficina de libras

De 14 a 18 de dezembro, funcionárias e professoras da Escola Crescimento, unidades Renascença e Calhau, e Maple Bear São Luís participaram da formação oferecida pelo Grupo Crescimento, aplicada pelo Centro de Ensino e Apoio à Pessoa com Surdez (CAS), cujo objetivo foi proporcionar noções da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

 

A realização do curso surgiu da necessidade de facilitar a comunicação no setor administrativo, após a recente contratação de Antonio Hercles Coelho, funcionário com deficiência auditiva. Hercles é também instrutor de LIBRAS e auxiliou a professora a ministrar a oficina. Ele avalia o conhecimento da língua como um importante passo para qualquer pessoa. “Conhecer o mundo dos deficientes auditivos foi a maneira que me fez valorizar mais a minha vida”, relata.

A assistente pedagógica Grace Botelho, que participou do curso, também avaliou positivamente a experiência. “Existe a concepção de inclusão das pessoas com deficiência, mas nos últimos dias eu que me senti sendo incluída”, conta. Entre os assuntos ministrados estiveram configurações de mão, alfabeto, pronomes, numerais, horas, dias da semana, meses, família, bairros, etc.