novidades

+55  98  2109 5000


novidades

04/12/2017
formações

Com os temas “Afetos e Comunicação” e “Base Nacional Curricular Comum (BNCC) x Taxonomia de Bloom” foram ministradas formações, respectivamente, para as professoras e gestoras da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Os encontros, realizados no mês passado, fazem parte da formação contínua promovida ao longo do ano pelo Grupo Crescimento.

A formação ministrada na Educação Infantil foi feita pela psicóloga da Escola, Lara Mendes, discorreu sobre como o vínculo afetivo é também um vínculo de confiança. Essa relação facilita o ensino-aprendizagem, porque a criança aprende com a pessoa que ela confia.

A gerente da Educação Infantil, Tereza Braga, informou que outras formações foram feitas com consultores, profissionais da área de saúde e gestores da Escola. “Também tivemos formações sobre adaptação, letramento, Matemática na Educação Infantil e Mediação de crianças com Transtorno Opositor Desafiador”, explicou a gerente.

Na formação sobre BNCC e Taxonomia de Bloom, a gerente do Ensino Fundamental I, Andrea Monteiro, explicou que foram apresentadas às professoras, a última versão da base curricular para balizar o trabalho da escola a partir das expectativas e habilidades que o documento traz. “A Taxonomia de Bloom é usada porque as habilidades estão de acordo com as ações de cada nível e ela nos mostra o nível que a criança está alcançando, diante de cada atividade”.