novidades

+55  98  2109 5000


novidades

03/08/2016
formação no instituto inhotim

As gerentes pedagógicas da Escola Crescimento, Hurda Nascimento e Danielle Azevedo, participaram de uma formação no Instituto Inhotim, um dos mais importantes museus de arte contemporânea no Brasil. A formação aconteceu nos dias 16 e 17 de julho.

 

O Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho, Minas Gerais, é um importante complexo museológico que possui uma série de pavilhões de galerias com obras de arte e de esculturas expostas ao ar livre. Na visita, as gerentes da Escola tiveram a oportunidade de olhar as principais exposições e de refletir, por meio de rodas de conversas, a respeito da arte e sua influência no nosso cotidiano.

A visita foi guiada por dois educadores de renome nacional: Stella Barbiere e Fernando Vilela. Ambos são diretores do Bináh Espaço de Arte e são educadores. Stella é autora de 20 livros infanto-juvenis e Vilela já ilustrou mais de 60 livros, sendo 13 de sua autoria.

 

A formação possibilitou para as gerentes não só um ganho a respeito do tema, mas também uma reflexão e uma discussão acerca da importância da arte na nossa percepção de mundo, e de como ela pode ser de grande relevância na vida de cada um.