novidades

+55  98  2109 5000


novidades

12/05/2017
formações

Esta semana, o consultor do Grupo Crescimento, Lilio Paoliello, realizou três formações com as equipes gestoras da Escola Crescimento, unidades Renascença e Calhau e Maple Bear São Luís. Os temas discutidos nos encontros foram: calibragem de provas, reforma do ensino médio e observação de sala.

 

Os encontros fazem parte do investimento contínuo do Grupo Crescimento na formação dos profissionais, integrando o planejamento estratégico das escolas.

Lílio afirmou que nas formações são feitas as reflexões de temas contemporâneos para aperfeiçoar o trabalho. “Discutimos a reforma do ensino médio, que está prevista por lei. Debatemos a observação de sala de aula, para que os gestores tragam informações importantes que aperfeiçoam o trabalho do docente”, afirmou ele.

 

O consultor explicou que as formações mostram a teoria e em seguida são verificadas as práticas. “Podemos relativizar o que aconteceu, tanto se baseando no escrito de alguns mestres da educação, como da própria experiência conjunta de todos os profissionais da escola”.