novidades

+55  98  2109 5000


novidades

15/09/2017
flaema

A Escola Crescimento está concluindo uma vasta programação na 2ª FLAEMA (Feira do livro do autor e editor maranhense), organizada pela AMEI – Associação Maranhense de Escritores Independentes. O evento está sendo realizado até o próximo domingo (17), no São Luís Shopping.

 

Na programação deste sábado, das 10h às 11h, as gerentes pedagógicas da Escola Crescimento Calhau, Danielle Azevedo, e Andréa Monteiro terão um bate-papo com o tema: Dizer NÃO é dizer SIM. Como construir regras e limites.

Em seguida, das 11h às 12h, os alunos do 8º ano encenarão a peça do Auto da Compadecida e os alunos do 6º ano, o Auto do Bumba Meu Boi.

 

A Flaema iniciou no dia 8 de setembro com uma vasta programação. São mais de 200 eventos literários e culturais que acontecem em vários locais do Shopping São Luis.

 

Nas atividades da Escola Crescimento durante a feira foram expostas telhas e telas produzidas por alunos do Ensino Fundamental 2.

No domingo (10) houve exibição de curtas-metragens produzidos pelos alunos do 7º ano e 2ª série do Ensino Médio, show de talentos com alunos do Ensino Fundamental e Médio, vivência musical com o professor de música, João Guedes e contação de histórias com a professora do Laboratório Inteligência de Vida, Loise Lindoso, seguida da mediação com a psicóloga Lara Mendes.

 

O pai do Adrian Serra, Alex Serra, que levou o filho para a Flaema, no domingo, disse que gostou bastante da contação de história. “Nós pais somos super protetores e muitas vezes privamos nossos filhos de descobrir seus medos e desconfianças. O certo é que a gente deixe que a criança tenha a oportunidade de se descobrir para que eles saibam lidar com estes sentimentos. O aprendizado foi bem legal e a escola está de parabéns” afirmou ele.

 

No dia 12/09, os alunos do 9º ano - que fazem parte do Núcleo de Trabalho e Pesquisa, realizaram uma Vivência em Acessibilidade para Cegos.

 

O presidente da AMEI, José Viégas, agradeceu a participação da Escola Crescimento e elogiou as atividades desenvolvidas por professores e estudantes.