novidades

+55  98  2109 5000


novidades

04/07/2016
festival de leitura

No 2º ano do Ensino Fundamental 1, os professores estimulam os alunos para que eles leiam fluentemente, sem deixar de compreender aquilo que está sendo dito. Porém, ao analisar que o progresso na leitura dos alunos não estava como o esperado, a professora Camila Lima teve uma ideia que ajudou a mudar esse cenário. Buscando uma maneira de tornar esse momento de leitura ainda mais dinâmico, a professora Camila Lima propôs à Escola um festival no qual os alunos leriam, na frente de uma plateia, um livro que lhes fosse determinado pelo próprio professor. O que a educadora e a Escola não esperavam era que esse momento faria tanto sucesso entre os alunos e as famílias.

 

Isso porque os alunos, empolgados com o fato de lerem diante de seus colegas de classe e de seu professor, treinam em casa, fazendo os próprios pais de plateia e criando um momento de interação entre o aluno e a família. O retorno, portanto, foi muito positivo, tanto dos pais, quantos dos estudantes.

A professora Camila explica que esse retorno dos pais tem ajudado no progresso dos alunos, porque a Escola pode estabelecer uma parceria com os pais, no sentido de que podem auxiliar no processo de leitura, por meio de dicas de entonação de voz, de postura, de vocabulário e de fluência na hora de ler.

 

O primeiro Festival foi feito este ano, mas, devido ao sucesso desse evento, a professora Camila disse que a Escola já está se organizando para preparar outras atividades para o Festival de Leitura, inclusive na unidade Calhau.