novidades

+55  98  2109 5000


novidades

03/11/2016
festival de judô

Na manhã do último sábado (29) foi realizado o Festival de Judô no ginásio da Escola Crescimento Renascença. Participaram cerca de 150 crianças de 3 a 10 anos, alunos das escolas Maple Bear São Luís, Crescimento, unidades Renascença e Calhau, e Espaço +Crescimento, empresas que integram o Grupo Crescimento.

 

Os alunos do Ensino Fundamental participaram da primeira etapa do evento e mostraram toda sua aprendizagem e disciplina adquirida com os professores de judô. Na segunda etapa, foi a vez dos alunos da Educação Infantil realizar a apresentação dos aprendizados básicos recebidos. Ao fim do Festival, todos os alunos receberam medalhas e aqueles que trocaram de faixa, receberam ainda certificados.

 

O evento foi promovido pela Gerência de Educação Física da Escola Crescimento e a Prosports. “Os festivais esportivos são atividades com caráter lúdico onde as crianças vivenciam, através de lutas, um momento de desenvolvimento e aprendizagem com os amigos, além da integração das famílias”, avaliou o gerente de Educação Física do Crescimento, Geraldo Magela.

A madrinha do João Gabriel, aluno do Crescimento Renascença que pratica judô por 3 vezes na semana no Espaço +Crescimento, Mônica Rocha, estava torcendo pelo afilhado e contou que o festival é o coroamento do esforço feito durante o ano todo. “Com o judô, ele desenvolveu outras habilidades como disciplina, respeito ao colega e eu acho que é muito bacana, não só a parte pedagógica, mas a parte de sociabilidade”, avaliou ela.

 

Pedro Parente, aluno da Maple Bear São Luís, já competiu várias vezes e disse que a competição é legal e que tem muita emoção. “É bom porque aqui eu conheço novos amiguinhos”, disse Pedro.