novidades

+55  98  2109 5000


novidades

22/11/2016
feira de ciências

Os alunos do 1º ano do Ensino Médio da Escola Crescimento participaram da Feira de Ciências da Natureza, na última sexta-feira (18). Durante o evento, eles puderam mostrar alguns experimentos científicos e por em prática alguns dos assuntos que aprenderam ao longo do ano nas disciplinas de Química, Física e Biologia.

 

A Feira de Ciências tem o propósito de levar os conhecimentos do aluno para além das paredes de sala de aula e mostrar que essas disciplinas, – Química, Biologia e Física – assim como todas as outras, estão presentes no cotidiano, fazendo com que eles visualizem e experimentem aquilo que aprenderam durante o ano.

 

As turmas foram divididas e cada professor acompanhou um grupo de alunos e, a partir daí, propuseram e discutiram temas que poderiam ser abordados. Então, foi realizado um sorteio, para não haver experiências repetidas e para decidir aquilo que iriam apresentar.

Na apresentação, os alunos deveriam explicar a experiência, trazendo-a para o cotidiano e mostrando sua importância, seja em casa, na indústria, entre outros. Os alunos produziram relatórios que, em conjunto com a apresentação, constituíram a nota deles.

 

Para a mãe do aluno João Lucas Paes, Maria do Perpétuo Socorro Paes, a Feira de Ciências é um momento muito importante para os alunos. Ela disse que “vivenciando, fica bem mais claro na mente deles, eles se interessam, se aprofundam cada vez mais e vão aperfeiçoando o conhecimento”.