novidades

+55  98  2109 5000


novidades

04/09/2017
everyone can code

No dia 1º de setembro, a Escola Crescimento sediou o Everyone Can Code Road Show, evento que apresentou o programa de coding gratuito da Apple para professores, gestores de escolas e faculdades particulares de São Luís e do Ceará.

Os representantes das instituições de ensino participaram das oficinas nas quais foram apresentadas as ferramentas Swift Playground, voltada para alunos do Ensino Fundamental e o XCode, para alunos do Ensino Médio.

 

A Escola Crescimento foi escolhida para sediar o evento por ter uma boa estrutura de Tecnologia Educacional, e por ter sido reconhecida como uma Apple Distinguished Program (ADP), designação concedida, no ano passado, com base em critérios de inovação, liderança e excelência educacional. 

O Brasil é o terceiro país que está recebendo essa proposta. O Maranhão é o quinto estado a sediar o Everyone Can Code Road Show. O encontro também aconteceu em Porto Alegre, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

 

O objetivo é incorporar os conceitos de programação nas atividades pedagógicas. “Existe uma proposta de novas demandas na Base Nacional Curricular Comum de incluir o uso de codificação, sobretudo nas disciplinas de Matemática e Ciências. Hoje, o coding é considerada uma habilidade necessária para o século 21”, explicou Antônio Motta Ferro, consultor do Grupo Crescimento e um dos responsáveis pelas capacitações. Ele também é credenciado como um Apple Distinguished Educator, um reconhecimento da Apple aos professores de todo mundo que notoriamente utilizam as tecnologias da Apple de maneira inovadora na sala de aula.