novidades

+55  98  2109 5000


novidades

09/12/2015
estudantes realizam ação social como culminância de projeto

No último sábado, os estudantes do 9º ano da Escola Crescimento realizaram a culminância do Núcleo de Trabalho e Pesquisa. A atividade consistiu em uma ação social, envolvendo cerca de 150 crianças de três instituições de São Luís, que participaram de diversas atividades recreativas dentro da Escola Crescimento.

 

A culminância do núcleo foi realizada no dia em que é celebrado o Dia Internacional do Voluntariado, 5 de dezembro. As crianças que foram atendidas durante a ação voluntária, que aconteceu em algumas salas de aula e na quadra da Escola Crescimento,  possuem idade entre 01 e 12 anos e pertencem a creche-escola Clube de Mães do Turu, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Coroadinho e Escola Comunitária Cristo Rei, do bairro Sá Viana.

A aluna Maria Alice Verri ficou muito feliz em participar da ação.

“Realizando estas oficinas, podemos trazer alegria para as crianças atendidas por estas instituições. Desde o início do ano nós estamos realizando ações comO estas em outras instituições, mas é a primeira vez que trazemos elas para dentro da escola”, disse Maria Alice, que estava caracterizada como a princesa Mel e participou das atividades animando e conversando com as crianças.