novidades

+55  98  2109 5000


novidades

20/09/2017
semana de formações na escola crescimento

Formação continuada é uma das marcas da Escola Crescimento. Nesta semana, realizamos mais dois momentos muito interessantes neste sentido.

 

A primeira delas foi a Formação para Profissionais da Infância, realizada na segunda-feira (18), no Crescimento Renascença, e na sexta-feira (22), no Crescimento Calhau.

 

Nos dias atuais, a babá se tornou uma profissional indispensável na vida de muitas famílias. Da troca da fralda às mamadeiras e papinhas, passando pelo banho, pelo colo e pelo embalo do soninho, ela é quem dará a cobertura extra de que as famílias precisam para desenvolver suas atividades com a segurança de que tudo estará bem em casa.

Nesse contexto, é muito importante que se estabeleça uma relação de confiança entre os pais e a babá, para que o desenvolvimento da criança seja o mais saudável possível, tanto no aspecto físico como no psicológico. A Escola Crescimento oferece gratuitamente um curso de formação de profissionais da infância que acontece em dois módulos ao ano.

 

O tema deste mês foi “Cuidados necessários na higiene da criança, no preparo da alimentação e prevenção de acidentes domésticos”.

 

A equipe pedagógica também foi contemplada nos momentos formativos e nossas professoras da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, além de algumas gerentes, participaram, nesta terça-feira (19), da formação “Conhecendo o TOD  - Transtorno Opositor Desafiador”, com o psicólogo Teonio Lima. A professora Lyandra Barros do Infantil I avaliou de forma positiva este encontro.  “Foi um tema novo, dentro da área da educação especial, o psicólogo apresentou a parte teórica, e depois tivemos algumas vivências práticas, que vão contribuir para o dia a dia da sala de aula”.