novidades

+55  98  2109 5000


novidades

23/05/2017
ensino médio

A Escola Crescimento realizou, no último sábado (20), no Teatro do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), a Expocine de Humanas e Linguagens. Foram exibidos curtas-metragens produzidos pelos alunos da 2ª série do Ensino Médio, sob a orientação dos professores. Debates e apresentações culturais também integraram as atividades do evento.

 

A Expocine proporcionou um espaço de reflexão sobre vários temas que discutiram a inter-relação entre ciência, homem e sociedade e foi prestigiado pelos familiares e convidados dos alunos que apresentaram os trabalhos.

 

Os temas abordados foram: pós-verdade, midiatização das tragédias e indignação seletiva, felicidade no contexto contemporâneo, consumismo e estratificação social, melancolia e depressão, escravidão moderna, favelização e centenário do samba.

A diretora da Escola, Helen Almeida, explicou que a Expocine foi a culminância dos estudos desenvolvidos na área de Linguagens e Ciências Humanas. Os alunos escolheram temas da atualidade para discutir e os professores abordaram estes temas em sala, estimulando a argumentação e criticidade. “Os curtas expõem a conclusão deles e as discussões que foram feitas ao longo destes estudos”, afirmou a educadora.

 

Os temas abordados levaram em conta os conteúdos das disciplinas de História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Arte e Literatura, Português, Espanhol e Educação Física.

 

O professor de Redação e Português, Leonardo Silva, que também foi um dos coordenadores da Expocine, explicou que o evento foi uma oportunidade do aluno mostrar o seu protagonismo. “Foi muito importante porque eles foram fazendo toda a relação com os temas abordados”, concluiu o professor da Escola Crescimento.