novidades

+55  98  2109 5000


novidades

29/04/2016
ensino fundamental 1 na biblioteca e sala de leitura

Esta semana teve atividades literárias na Sala de Leitura Mauricio de Sousa, no Crescimento Calhau, e Biblioteca Monteiro Lobato, no Crescimento Renascença. A programação foi voltada para alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental 1.

 

A assistente pedagógica da Biblioteca, Ana Elisa Gomes Bacelar, explicou a proposta: “como estamos comemorando o mês do livro infantil, realizamos a atividade em que os grupos, que dividimos das turmas, fizeram uma apresentação curta de um conto maravilhoso, que poderia ser da Branca de Neve, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Três porquinhos etc., de forma que o resto da turma teve que adivinhar qual era o conto que eles estavam dramatizando”.

Adrielly Ferreira, responsável pala Sala de Leitura Mauricio de Sousa, complementa falando da importância das visitas dos alunos aos espaços de leitura. “Frequentar a Sala de Leitura é importante porque possibilita a expansão do conhecimento da turma e amplia os horizontes dos estudantes. A Sala de Leitura, sendo bem utilizada, funciona como uma potente ferramenta

para o desenvolvimento do aluno, de sua autonomia intelectual e também do processo de ensino aprendizagem".

 

Ela informou que pesquisas feitas pelo Governo Federal nos últimos anos já detectaram uma relação clara entre o uso frequente do espaço literário e o bom desempenho dos estudantes. "As atividades literárias incentivam os alunos a se envolverem com a leitura de modo lúdico e recreativo, agregando  novas e diferentes informações que serão úteis, não somente para a vida acadêmica deles, mas para a vida cotidiana.”, explica a profissional de educação.

 

As atividades literárias acontecem mensalmente.