novidades

+55  98  2109 5000


novidades

18/04/2016
enem e ensino médio

A gerência de Tutoria promoveu na manhã da última quinta-feira (14), no miniauditório da Escola Crescimento Renascença, duas palestras com consultores do Eleva Educação para os alunos do Ensino Médio. A primeira palestra foi ministrada aos alunos do 3º ano, e abordou a metodologia de correção das provas do Enem. A segunda palestra foi motivacional e mostrou aos alunos do 1º ano a nova etapa que eles estão enfrentando com a entrada no Ensino Médio.

 

Os palestrantes, o diretor de relacionamento do Eleva Educação, Raphael Mantovano, e a diretora pedagógica, Carolina Pavanelli, falaram para os alunos do 1º ano sobre as mudanças que acontecem com a entrada no Ensino Médio. “É uma fase de transição que precisa ter foco e responsabilidade. É preciso planejamento e um estudo continuado porque as disciplinas são mais densas”, afirmou Mantovano.

 

Na palestra com os alunos do 3º ano foi abordada a Teoria de Resposta ao Item (TRI), utilizada no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O sistema mede o grau de proficiência do candidato e seu padrão de respostas às questões, além da avaliação da pontuação de acertos aleatórios, os chamados “chutes”.

 

A gerente Juliana Camarão Almeida explicou que a TRI foi abordada na palestra para que os alunos saibam o estilo de correção das provas do Enem, que é diferente dos vestibulares tradicionais. “O método possibilita um filtro de como foi o desempenho real do aluno na prova” afirmou a gerente.

 

As inscrições para o Enem acontecerão no período de 9 a 20 de maio. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro.