novidades

+55  98  2109 5000


novidades

13/01/2016
eleva educação

Professores e gerentes pedagógicas da Escola Crescimento participaram na quinta-feira (07) de uma apresentação da Plataforma de Ensino Eleva Educação, que está sendo implantada na Escola e na Maple Bear São Luís. Os pilares da plataforma, apresentados por uma equipe de profissionais da Eleva, são material contextualizado, tecnologia individualizada, habilidades de vida, comunidade de educadores e consultoria escolar.

 

Um dos projetos mais interessantes do Eleva Educação é o “habilidades de vida”, um currículo complementar que foi estruturado com base em seis habilidades socioemocionais para que os alunos adquiram o hábito de agir de uma determinada forma, promovendo uma preparação para o mercado de trabalho e para a vida.

 

As habilidades que fazem parte do projeto são pensamento crítico, proatividade, perseverança (de caráter pessoal), comunicação, colaboração e curiosidade (de caráter coletivo).

A vice-diretora pedagógica da Escola Crescimento Renascença, Helen Almeida, explica que o projeto habilidades de vida será trabalhado com os alunos do Ensino Fundamental 1 da Escola Crescimento - unidades Renascença e Calhau, e do Ensino Fundamental 2 da Escola Crescimento Renascença e da Maple Bear São Luís. Na escola bilíngue, o 6º ano foi implantado neste ano letivo. “Os alunos do Ensino Fundamental 2 e do 1º ano do Ensino Médio da Escola Crescimento Renascença utilizarão ainda o material didático das disciplinas do Eleva Educação”.

 

Helen ressaltou que o sistema de ensino tem vários recursos tecnológicos de muito estímulo à autonomia do aluno a momentos individuais de estudo autônomo, com excelentes resultados, principalmente em relação ao Enem.  “A Escola tem toda a estrutura tecnológica para as vídeo-aulas e as atividades complementares que serão trabalhadas”, ressaltou.   

 

Além do Eleva Educação, também são parceiros da Escola Crescimento o Sistema de Ensino Poliedro, Pueri Domus e Instituto Abramundo.