novidades

+55  98  2109 5000


novidades

13/10/2016
doação de brinquedos

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Educação Infantil da Escola Crescimento organizou campanhas de doações de brinquedos em suas duas unidades, Calhau e Renascença, para ajudar crianças carentes. Em ambas as unidades, o período de doação iniciou no dia 26 de setembro e culmina nesta semana, em que é comemorado o Dia das Crianças.

 

No Crescimento Renascença, a campanha foi intitulada como Criando Risos, porque o projeto para onde os brinquedos serão destinados tem o mesmo nome. O grupo foi criado neste ano e atende ao bairro da Liberdade, ajudando população e crianças carentes. Além disso, conta com a participação de uma auxiliar de creche do Infantil da Escola Crescimento, a Wilidiane Diniz Silva, que propôs a parceria da Escola com o projeto.

 

Nesta terça-feira (11), representantes do projeto Criando Risos vieram receber os brinquedos para entregar amanhã. Foram aproximadamente 1000 brinquedos recebidos durante o período de doações. 

No Crescimento Calhau, que utilizou o lema “Doe e multiplique seu riso”,  as instituições que vão receber as doações são a Creche Estrela do Oriente, que atende crianças carentes do bairro Recanto dos Vinhais e a Fundação Antônio Brunno, que tem o projeto Filhos de Antônio Brunno, destinada a ajudar famílias carentes de São Luís. As caixas de doações ficarão disponíveis até a sexta-feira (14), a pedido dos pais e das crianças que ainda querem doar mais coisas. Contabilizando, já foram mais de 400 brinquedos arrecadados.

 

Em entrevista, a gerente pedagógica do Crescimento Renascença, Hurda Nascimento, explica que essas campanhas corroboram o trabalho feito pela Escola no que diz respeito ao ensinamento de valores para as crianças. Em uma data em que elas estão costumadas a receber presentes, doar seus brinquedos, para eles, é um ato de amor e respeito ao próximo.