novidades

+55  98  2109 5000


novidades

16/02/2016
divulgação da sinus 2016

Luiza Bringel e Gustavo Ribeiro, ex-alunos da Escola Crescimento e atuais estudantes de Relações Internacionais na Universidade de Brasília (UnB), estiveram na Escola Crescimento Renascença na última sexta-feira (12) para divulgar a Simulação das Nações Unidas para Secundaristas (SiNUS) 2016.

 

Ambos fazem parte da comissão organizadora desta edição da SiNUS. Ela faz parte do Secretariado e ele, do Comitê AGNUH (Assembleia Geral das Nações Unidas).

 

O evento que é organizado pela UnB foi a inspiração para o projeto Simulação das Nações Unidas Crescimento (Sonuc), realizado pelos alunos do Ensino Médio. A SiNUS  terá a edição deste ano realizada de 20 a 24 de abril, com o lema Respeitar Individualidades, Conectar Coletivos.

 

Na SiNUS, acontecem as simulações do processo decisório de organismos multilaterais que integram o sistema das Nações Unidas e de outras organizações internacionais. Nessas simulações (Modelos das Nações Unidas), estudantes assumem o papel de diplomatas, Chefes de Estado, juízas/es e repórteres e, ao representarem um dos países membros da ONU, discutem assuntos importantes da agenda internacional.