novidades

+55  98  2109 5000


novidades

25/04/2016
dia do livro infantil

No último dia 20, diversas atividades foram realizadas na Escola Crescimento, unidades Renascença e Calhau, em alusão ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril.

 

A abertura foi realizada por alunas do Ensino Fundamental I (EF1), que fizeram a apresentação da peça teatral "A pílula falante", inspirada nas histórias do Sítio do Picapau Amarelo, de Monteiro Lobato. A dramatização contou como a Emília, um dos mais emblemáticos e adorados personagens da literatura infantil no Brasil, começou a falar.

Depois aconteceu um espetáculo de dança inspirado unicamente na boneca de pano. A performance foi protagonizada por alunas do 4º e do 5º anos do EF1. Além das apresentações, ao longo do dia, a Biblioteca Monteiro Lobato realizou a exposição de obras de literatura infantojuvenil para as crianças, e foram realizadas contações de histórias.

 

O Dia Nacional do Livro Infantil é uma homenagem ao escritor Monteiro Lobato, que nasceu em 18 de abril de 1882. Monteiro Lobato foi um escritor que dedicou-se, como poucos, à literatura infantil no Brasil. Criador do Sítio do Picapau Amarelo, o escritor empresta o seu nome para a biblioteca da Escola Crescimento unidade Renascença.